top of page

O propósito tem mais valor que a vitória

  • Foto do escritor: Ronilson Pelegrine
    Ronilson Pelegrine
  • 6 de fev.
  • 2 min de leitura

O verdadeiro sentido de uma campanha tem que ser os propósitos e não as pessoas ou o resultado em si, pois em uma campanha eleitoral, o mais importante não é apenas vencer, mas sim, os valores que defendemos e os ideais que representamos. O que realmente importa é o propósito pelo qual colocamos nosso nome à disposição, os debates que travamos, as discussões que promovemos.


Essa não foi a primeira, e certamente não será a última vez que enfrentaremos derrotas. Elas não definem nossa jornada, mas fortalecem nosso compromisso com aquilo que acreditamos, bem como, reconhecemos quem caminha ao nosso lado. A verdadeira vitória está na coragem de lutar pelo que é justo e necessário. Seguimos em frente, mais determinados do que nunca.


Defendemos que a defesa das prerrogativas da advocacia, o protagonismo da Ordem, o respeito e a garantia de um sistema de justiça acessível a todos, sejam objetivos comuns a todos nós. Continuaremos lutando contra os agentes de desjudicialização, pois acredito que o poder judiciário não tem o direito de determinar quem pode ou não utilizar o sistema de justiça. É nesse ponto, estamos prontos para debater, discutir e conversar com quem tiver interesse em nos ouvir.


Essa escolha pertence à sociedade, não a quem está incumbido de julgar. A justiça deve ser um espaço de equidade e respeito às garantias fundamentais, e nossa luta será sempre em prol da advocacia e do direito de cada cidadão.


O verdadeiro triunfo não está apenas em ganhar, mas em permanecer fiel aos valores e objetivos que motivaram a jornada, pois, o que realmente importa em uma campanha ou luta não é apenas vencer, mas sim o motivo pelo qual se luta, e ter a confiança naqueles que estão lutando com você.


Imagem de luta criado por IA.
Imagem de luta criado por IA.

 
 
 

Comentários


bottom of page